
Imagem gentilmente furtada da Casa do Zé Carlos (link ao lado)
A criança cresceu, tomou corpo e viaja o Brasil de norte a sul. Até chegou a Portugal. Já ajudou a levar sol a fins-de-semana chuvosos, ilustrou aulas de português, alimentou debates em turmas de graduação em Comunicação Social, fez ler gente que não gosta das letras e ainda dá muitas flores e frutos mundo afora.
Há um forte vírus por trás das palavras que contagia de coisas boas quem o recebe. Algo bem mais poderoso do que os spams de trojans, vírus destrutivos, publicidade indesejada e mensagens negativas. Que se proliferem os microorganismos da felicidade incubados nas letras para “esclarecer de qual combustão a paixão é feita, para que a vista lhe escureça de repente e as palavras tenham febre*”.
Um febril abraço a todos, em especial aos leitores cujos e-mails ainda não consegui responder,
Fábio Reynol
* artigo “Conhece-te a ti mesmo”, Nélida Piñon.
4 comentários:
bom texto o seu. assim que li o enunciado sabia que nélida piñon o havia proferido, pois a conheço de tempos da juventude em que ainda se acreditava num mundo novo por ser mais justo.
seu blog é muito bom. abraços
Obrigado, Esther,
Espero que Nélida não tenha deixado de acreditar num mundo novo...
Um abraço,
Fabio Reynol
Oh, Fábio!!!
Prodigioso seu blog (a começar pelo nome - mto criativo...), especialmente o texto "Vendedor de Palavras"!
Sou professora da Educação Básica, licenciada em Matemática, também apaixonada por nossa bela e maltratada Língua Portuguesa e outras áreas do conhecimento: História, Geografia, Filosofia, Informática...
Delicio-me lendo seus textos, críticos, bem-humorados, prazenteiros... Vc tem uma alma bonita. Preserve-a.
Um afável amplexo pra vc! ;)
T+!!!
Susy
Oi, Fábio
também fui "vítima" de seu spam, e achei muito bom. Cheguei ao blog via site Releituras, e já está devidamente adicionado aos Favoritos.
Abraço, Ana
Postar um comentário