06 março 2008

Mulher – Manual de Preservação da Espécie

Queridos leitores, este texto foi feito a pedido da Mônica Waldvogel durante o programa Saia Justa, GNT, pegando o gancho do Dia Internacional da Mulher. Ela pediu a colaboração para a elaboração de um manual sobre a mulher.
Como as mulheres estão desaparecendo aos poucos, a tradicional consciência ecológica do Diário da Tribo me fez lançar uma campanha de preservação muito mais importante que a do mico-leão-dourado, do tubarão branco ou da baleia azul.
"Salvem as Mulheres!"
Participe preservando a sua!

Mulher – Manual de Preservação da Espécie
Fábio Reynol

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha “Salvem as Mulheres!”. Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar.
Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.

Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.

Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não confunda as subespécies
Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.

Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

Salvem as mulheres! Uma campanha do Diário da Tribo sem o apoio do Greenpeace nem do WWF.
http://www.diariodatribo.com.br/

35 comentários:

Leticia Feix disse...

Meu, esse texto é divino, só me faz querer ler mais ainda o blog e te admirar como jornalista e pessoa. Abração feminino e amigo, sim, porque as mulheres podem ter amizades verdadeiras com homens, os que não entendem isso, homens ou mulheres, também não sabem o que estão perdendo. Letícia

Anônimo disse...

Fábio, adorei o texto!!! Tem que saber mesmo tratar uma mulher.
E gostei mto também do comentário da Letícia sobre amizade entre homem e mulher. Eu acredito nisso e aposto que nas suas palavras o tema viraria um belo post ;)
Um beijo carinhoso,
Marcella F. Elias - STAFF

pessoana disse...

Amei! Dá-me vontade de... de... de... escrever um manual de preservação do homem!:-)

Anônimo disse...

Sei que vou me "incomodar"um pouco,mas vale a pena mostrar este texto para minha companheira.
Posso não seguir a rísca tudo o que dissestes,mas com o tempo eu aprendo.
Ter uma boa mulher ao lado,é sinônimo de ter uma boa vida também.
Valeu Sr.Fábio,(me arrumou uma "bronquinha",mas é destas boas de levar.
JB

Unknown disse...

Fábio, seu vendedor de palavras! Adorei seu texto, ja repassei para vários exemplares do sexo feminino! Com tantas dicas certeiras sobre como cuidar das femeas a sua mulher que se cuide... rsrsrsrs!!!
Beijos!
JU

Anônimo disse...

Adorei!! O melhor que encontrei na Net. Tomei a liberdade de copiar e postar em meu blog, mas vou mencionar o seu nome e colocar um link para seu post.

Um abraço

Anônimo disse...

Olá Fábio, adorei o texto!

Esse manual devia ser impresso e, distribuído aos quatro ventos. Ou melhor, deveria ser decretado como "lei" e passivo de multas ou prisões no caso do não cumprimento... rsrs

Michele França
Também sou jornalista...

Ingrid Oliveira disse...

Sorry !!! Já corrigi.

Bjs

Anônimo disse...

hahahahah Muito bom! Parabéns pelo texto!

Scliar disse...

Oi, Fabio! Li seu texo la no Carta sem Selo, ai vim dar uma espiadinha aqui. O comentario está lá, mas vou "repicá-lo" aqui. Achei bem bacana a abordagem, com leveza e humor. Fica bem claro as visões de mundo do que é "ser feminino" e do que é "ser masculino". Bom mesmo era ter um manual para salvar o "ser humano". Bom final de seman! Ethel SC

cibele disse...

Fábio, eu recebi esse texto por 'outras vias", alterei em parte o conteúdo e postei no meu blog. Só então a minha prima leu e resolveu ir atrás até descobrir a "fonte". Só pra você saber quanto anda rodando por aí o seu texto! rsrsrs...
E obrigada, ele é muito bom mesmo!!!
(Eu volto para uma visita mais aprofundada!)

Suzi disse...

Oi! Eu sou a prima da "pronto, falei!" rs*

Tive trabalho, pra chegar até você, Fábio. O texto começa a andar por aí e os créditos terminam, quando muito, atribuídos ao velho "autor desconhecido". Como eu sou muito chatinha com essas coisas, eu até me canso de procurar, mas não desisto! Sou brasileira. E mulher!
;)

Parabéns pelo texto. Sugestão de leitura (e aprendizado) para nossos queridos homens.
Grande abraço!

Anônimo disse...

Fávio, nem te conheço, mas se você pensa assim pode ser anão, careca, banguelo e peludo como o Toni Ramos que mesmo assim vc pega qualquer mulher. {D.}

Fábio Reynol disse...

hahahahahahaha...
Ana Claudia, como eu tenho dentes, cabelo, altura mediana e peito escultural não acarpetado, acho que estou no top 10 entre os mais sexies do mundo. Brad Pitt, você já era!
hahahahaha...
Obrigado e bj.

Anônimo disse...

Boa!
Escuta, posso postar sobre teu post? Devidamente creditado, lógico! É que adorei mesmo e quero divulgar. Meu marido que me mandou por incrível que pareça...
Bjs!

Anônimo disse...

Fábio, olha que triste. Vc me dá mais audiência que eu mesma. Veja lá, tem até homem dizendo "obrigado Fábio". Bjs e estou lendo teu blog aos poucos. Adoro. {D.}

Anônimo disse...

Algumas mulheres acham que têm mais massa cinzenta do que os homens.
Elas pensam que conseguem engana-los, mas na maioria das vezes eles apenas fingem por conveniência.
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás.
Pois, se ela estiver atrás, mesmo que você a tranque no armário ela vai lhe trair com o cabide. A mulher tem que ser fiel, para preservar o seu lugar na sociedade.
Mulher infiel é apenas objeto de satisfação mais nada.
Algumas pessoas dizem que amam, mas as vemos envolvidas em situações de tal modo que nos indagamos se de fato elas amam. Parece-nos demais claro que se amassem verdadeiramente seus comportamentos não seriam aqueles que demonstram. O amor em nosso mundo anda preso a interesses que uma vez contrariados, fazem com que ele diminua e até desapareça. Isso prova no mínimo uma coisa: Não somos espíritos evoluídos, por uma razão muito simples, neles o amor se mantém inabalável sejam quais forem as circunstancias e em nós o amor está amarrado à forma como somos tratados, com interesses e exigências egoísticas. Há casos até em que o homem perde o emprego e a mulher o abandona, pois não tem mais quem pague suas contas.

O BLOG DA RUBRO NEGRA disse...

Fábio,como você conhece o nosso interior!!!!
Que maravilha as comparações feitas .
Se todos os homens nos conhecessem como você nos conhece....
Continue escrevendo sempreeee.

Anônimo disse...

Fábio de Deus!!! Vc captou td a essencia feminina q um homem deve saber! Esse texto deveria ficar na cabiceira de TODOS do sexo masculino! Parabens!!! Vou da-lo de presente a meu namorado...rs Posso colocar no meu Orkut?...faço questao de citar seu nome (é claro!) e fazer um link para seu maravilhoso blog!!
Bjooo

Amanda Moraes disse...

Fábio, excelente texto!
Hoje ele foi lido por Ana Maria Braga, em seu programa (creio que você saiba)... e estava eu, de bobeira no café da manhã, quando fui supreendida por uma leitura de qualidade... procurei no site da emissora seu texto, na íntegra e escrito, para repassar a quem não teve o privilégio de ouvi-lo. Falhas tentativas... ainda não o puseram no ar.
Mas, sou incansável no que me interessa e resolvi desbravar a internet a sua procura. Afinal, alguém que pudesse escrever um texto assim, com tanta sensibilidade, clareza, bom senso e requinte (acessível, mas notório), certamente teria uma obra de bastante qualidade, pela qual me interessei profundamente e dedicarei muito do meu tempo a essa leitura. A leitura de todos os seus pensamentos, opiniões, reflexões, sugestões, reclamações, declamações e tudo mais! Pode vir quente que eu estou lendo! rsrs... obrigada por dividir tudo isso que você é, conosco. Abraços, com muita admiração e respeito.
Ah, adorei o fato de você responder alguns comentários... muito gentil.

Fábio Reynol disse...

Oi, Amanda, nem tenho tanto vocabulário para responder a tantos elogios.
Agradeço seu carinho e recomendo a você estes textos também:

http://diariodatribo.blogspot.com/2007/08/admite.html


http://diariodatribo.blogspot.com/2006/09/o-vendedor-de-palavras.html

http://diariodatribo.blogspot.com/2009/01/o-menino-que-queria-uma-estrela.html

bjs e se quiser saber sobre textos novos increva-se como seguidora do blog.

Fabio

Anônimo disse...

Muito bom o texto!! Parabens! Como homem, inicialmente, achei muito feminista, mas você falou a verdade e tem que ser assim, mesmo! Mas não nos esqueçamos que esse guia fala da "espécie mulher", de uma forma geral. Contudo, não devemos nos esquecer que dentro de toda espécie há indivíduos com suas peculiaridades! Então, minhas queridas mulheres, não vão mandando o texto para os seus companheiros sem mesmo observar se estão seguindo pelo menos um guia de boa convivência, afinal não é so mulher que precisa de carinho, atenção, fidelidade... Oferece isso também para nós! Se fizerem a parte de vocês, garando, pelo menos Eu, que farei a minha!

Anônimo disse...

Adorei teu texto,mandei para meus amigos masculinos,sua mulher tem a sorte de ser tratada assim?tomara.............

Dorothy disse...

Fábio, que texto excelente! Uma pena que a maioria dos homens não entenda assim.
Recebi um pps com esse seu texto, que também me trouxe até aqui. Não conhecia seu trabalho. Agora, "terei" que me informar melhor a respeito, tendo lido o que li.
Parabéns para vc e também para sua mulher, claro! ( Ai! Fui mordida por uma inveja branca! RSRSRS )

Abraços!

Dirce Mary disse...

Muito 10! Acabei de conhecer seu blog e este texto tá demais!. Já tá no meu favoritos. Abraços!

.Sté. disse...

Eiii que honra :D
Obrigada
Vou corrigir isso agora.
Um beijo seu texto faz sucesso entre a mulherada... adoraria que todos os homens lessem...

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

MARIO ROGERIO FEIJO disse...

Maravilhoso texto. Parabéns! Eu já o vi publicado como sendo do Veríssimo. Contexte!!!

Zilda Santiago disse...

Vim da comunidade AFINAL,QUEM É O AUTOR? para conferir a autoria que vi em um grupo com alterações e como sendo da Fernanda Montenegro,coisa duvidei.Já faço parte da sua seleta casta...rsrsrsrBjs no coração.

Anônimo disse...

Você é um homem de verdade quem dera que metade dos homems entendecem as mulheres.

Unknown disse...

Sou eu de novo, já descobri o seu e-mail. Te mandei um pps da poesia Homem. Como o seu texto recebi muitos elógios e algumas criticas até de outros países, mas, postaram em alguns blogs mas sempre com a minha autoria, já o seu texto Mulher, além da Fernanda Montenegro que copiou quase o texto inteiro e fez outro para os homens, encontrei o mesmo texto com os créditos a Fernando Verissimo. Afinal de quem é a autoria do texto, postei no meu blog e dei os créditos a você.
Mas gostaria de fazer um pps, como fiz da poesia Homem.
Abraços
Adna

Jade disse...

Cheguei aqui na pesquisa porque já transformaram seu texto em texto da Fernanda Montenegro ensinando como ela manteve o casamento dela por tantos anos... tem horas que a internet é uma tristeza...
Seu texto é muito bom, divertido e interessante, uma visão muito gentil sobre as mulheres.
Abraços.

Jade disse...

Cheguei aqui na pesquisa porque já transformaram seu texto em texto da Fernanda Montenegro ensinando como ela manteve o casamento dela por tantos anos... tem horas que a internet é uma tristeza...
Seu texto é muito bom, divertido e interessante, uma visão muito gentil sobre as mulheres.
Abraços.

Anônimo disse...

eu gosto exatamente como você receberá o seu nível de toda

Unknown disse...

amei este post tambem. Espero q muitos homens o tenha lido,isso quer dizer q tem mais mulheres sorrido no mundo