07 janeiro 2008

No Cafofo de Jesus

Devido a problemas de ordem transcendental publicamos este emocionante documentário com um pouco de atraso. Mas não deixemos o peru esfriar, porque é sempre tempo de Natal...

No Cafofo de Jesus

A história de que Jesus nasceu no Oriente Médio é mais uma fraude da indústria cultural norte-americana para exercer sua influência naquela região dominada pelo islamismo. Especialistas ouvidos pelo Diário da Tribo descobriram a verdadeira terra natal de Jesus: o nosso verde-amarelado Brasil. É o que diz a quituteira Balbina Salgado e Doces, especialista em músicas e acepipes natalinos: “A letra da canção é clara: ‘pobrezinho nasceu em Belém’”, revela a merendeira. Foi por isso que fomos parar no Pará, terra na qual entre um pé de açaí e outro de cupuaçu Deus desceu seu rebento ao mundo.

Nossa expedição partiu de Nazaré, bairro onde Maria - a mãe do menino deus - nasceu, e percorreu todo o trajeto que ela fez grávida ao lado de José e no lombo de um jegue até o local do nascimento de Jesus. As dificuldades enfrentadas pelo casal são mais uma prova de que o local onde tudo aconteceu foi realmente o Brasil. Sem plano de saúde, os dois não encontraram leito em nenhuma maternidade devido à velha conhecida superlotação dos hospitais públicos. Para piorar, por causa de um overbooking nos hotéis e pensões da cidade, eles ficaram sem nenhum teto para se abrigar. E aí? Alguém ainda acha que Jesus nasceu fora do Brasil?


Posto na esquina da Castelo Branco com a José Malcher,
e
m Belém (PA), local do nascimento de Jesus


A caridade do dono de um posto de abastecimento de animais salvou o nascimento do salvador. Na estrebaria, espécie de lojinha de conveniência da época, o casal conseguiu se abrigar e Deus, nascer. Sorte dele ter chegado no Brasil daquela época, se fosse hoje teria de enfrentar os índices de mortalidade infantil e ficaria à mercê do leite com soda cáustica. Ou seja, dificilmente chegaria aos 10 anos de idade, e muito menos aos 33! O local do nascimento é hoje um posto de gasolina. Por causa disso, no Brasil muitos donos de postos comemoram o Natal o ano todo vendendo gasolina batizada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nasceu aqui,mas assim que foi perdoado do pecado original se mandou para terras mais férteis de onde,acho eu,"cuida"do mundo e das pessoas que nele habitam.
Mas é brasileiro,pois como todo "bom brasileiro"não dá muito valor ao País que tem,e deve ter sua bancada no congresso.
Sexo...só com o propósito de procriação??(Vamos voltar para as árvores então?)Tão brincando conosco!!Me convence disso eu viro padre,pastor,profeta..seja lá o que for.
No resto das "teologias
polêmicas"eu nem falo,basta esta.
*Agora um pouco de "pressão"!!
Vamos lá sr.Fábio,...não pára..quero ou melhor,queremos mais.Ao trabalho porque a luta é contínua.
Obrigado pela oportunidade que tu me proporcionas,de pensar...me incomodar...por no "papel",enfim graças aos teus escritos,nunca esquecendo "O vendedor de palavras"(que devia ser leitura de currículo escolar),eu coloquei neurônios e suas sinapses em plena funcionamento.
Tks..JB
(Ps:Só posto como anônimo pqe não sei como lidar com isto ainda,mas sou eu o João Batista.)