11 março 2008

Bento lança sua nova coleção de pecados primavera-verão 2008

Das passarelas de Milão para os confessionários de Roma – Bento XVI, papa e estilista espiritual do IV Reich, acaba de lançar sua coleção de pecados 2008, muito mais moderna e alinhada às tendências deste início de século. O Diário da Tribo traz em primeira mão esses pecaminosos lançamentos que você vai encontrar numa paróquia perto de você.

Manipulação genética – Esse pecado tem tudo a ver com você que é antenado na ciência moderna. Se você for do tipo manipulador, fique longe do DNA da soja, da batata e dos embriões em tubos de ensaio. Mexer com isso é brincar de Deus e só Deus brinca de Deus. Um dos objetivos com o lançamento desse pecado é evitar que o ser humano interfira no processo evolutivo de seleção natural no qual a Igreja Católica não acredita. A imprevisibilidade dos resultados é outro argumento eclesial contra a manipulação dos genes. Bentão acha importante para a humanidade que a batata continue sendo batata e que a soja permaneça em seu estado sojal enquanto ela mesma até que Deus determine o contrário.

Uso de drogas – Esse traz um tom pastel de nostalgia e chega meio atrasado, no mínimo umas quatro décadas. Apresenta contornos rebuscados e deixa questões em aberto. Essa coleção inclui somente as drogas ilícitas*? Se assim for, Deus está descaradamente tomando partido na velha disputa maconha X cigarro e estendendo as fronteiras do Céu ao mundo de Marlboro. Dar um tapinha na macaca é passagem para o inferno, mas morrer com o santo enfisema pulmonar do tabagismo é o destino dos mártires da nicotina.
E se o critério é proibir só as drogas nos deixam doidões, o álcool também vai entrar na dança? Ou os católicos continuariam na graça se bebessem abaixo dos limites permitidos por lei? Poderia o confessor aplicar o bafômetro eclesial no confessante? E se o álcool em geral for enquadrado nesse pecado, não seria de bom tom Bentão lançar um novo dogma para atestar que Jesus só bebia vinho sem álcool e mudar os fornecedores da bebida da santa missa? (Conselho: comece a comprar ações da Maguary!)
* Desconsiderar a Holanda

Desigualdade social – O mais chique de toda a nova coleção, o Pecado da Desigualdade Social é um verdadeiro presente aos brasileiros que se sentiam injustiçados. Os multimilionários tupiniquins conseguiram comprar todo o Congresso brasileiro para evitar as leis que pudessem prejudicá-los, mas vão acabar caindo na malha-fina do Todo-poderoso graças a esse maravilhoso lançamento de Bento XVI. Com esse pecado, assim que baterem as botinhas Pradas, os ricaços vão ter que explicar para São Pedro por que o salário de seus empregados eram mais baratos que a gasolina aditivada de seus Mercedes. Bento ainda não explicou se o pecado retroage para os pecadores que morreram antes de sua promulgação nem se a desigualdade social será medida comparando-se índices globais ou nacionais. Este último item é crucial uma vez que ele mesmo calça sapatos Prada e anda de Mercedes.

Poluição ambiental – Feito de antigos pecados 100% reciclados, essa violação coloca a Igreja Católica na onda verde. Você joga papel pela janela do carro, não recicla o seu lixo e descarta óleo velho no ralo da pia? Já estava mesmo na hora de você ir para o inferno. É exatamente isso que o pecado da poluição ambiental vai trazer para você! Todavia, a Santa Sé precisa dizer se vai considerar o uso de catalisadores nos automóveis e de vasos sanitários econômicos como atenuantes das penitências. Também é necessário esclarecer se uma pessoa terrivelmente feia será considerada uma poluidora visual sem esperança e, portanto, um pecador imperdoável o que abriria a primeira exceção na até hoje universal misericórdia divina.


Há sempre um pecado que combina com você. Escolha o seu!
Ou seja original: apenas nasça e o pecado de Eva e Adão será seu inteiramente grátis!

Um comentário:

pessoana disse...

A ideia do "pecado ambiental" deve ter sido da União Europeia!

(E no entanto todos falam da laicidade dos Estados europeus!)

Quanto aos ricos...
é agora que a Igreja vai à Igreja para se confessar?!