11 fevereiro 2010

Amigos,

Abri aqui um espaço para divulgar o trabalho da minha amiga Betina Vansan, um jovem talento que desponta da literatura.

Ela tem 13 anos, lê compulsivamente, tem um papo inteligente e é judoca medalhista.

Este post é para que ela não possa negar que me conhece quando for dar entrevistas no Jô, na Marília Gabriela e estiver autografando na Flip ou na Bienal de Frankfurt.

J.K.Rowling cuide-se! Seus dias de magia estão contados...

Vem aí Betina Vansan.

Esta minicrônica é dela:


Diário de uma Barata

16 de Setembro, quarta-feira 21:30

Neste momento estou escondida de baixo do guarda-roupa da fêmea mais jovem. Escapei por pouco de uma baita chinelada ! Vou esperar um tempinho até entrar pelo ralo.

16 de Setembro, quarta-feira 21:45

Finalmente os humanos sem casca pararam de me procurar. Desci quietinha pelo cano de esgoto até o point da baratada, sabe? Aquele entre a curva da Caixa-D'água e a Rodovia Cano Partido? Esse mesmo. E adivinha só? O João Ratão (não sei porque diabos ele tem esse nome, afinal ele é um tremendo barato !) me convidou pra sair na sexta-feira ! Nesse instante estou indo pra casa me arrumar minhas anteninhas com Gel Antenor a base de xixi de cachorro,importado da França benhê ! Afinal, uma jovem baratinha merece o melhor.

17 de Setembro, quinta-feira 19:00

Amanhã é meu encontro com o João, mal posso esperar !

Má notícia: meu vôzinho Baratonildo, faleceu hoje. Os humanos o mataram com aquele maldito Raid Preto.

18 de Setembro, sexta-feira 00:10

O João Ratão é um tremendo de um porco ! Me tratou como se fosse lixo !
Já cansei de dizer pra ele que você NÃO é o que você COME !

Grrrrrr , odeio ele ! Odeio o mundo ! E já cansei de você diário estúpido ! Tchau mesmo !

12 comentários:

Unknown disse...

Que chique, Betina!!!
Você como escritora está um show!!! Adorei o seu texto e a sua sensibilidade, mesmo que na pele de uma baratinha!!! Muito legal, mesmo!
Sucesso, sempre!
Beijocas
TATA

Unknown disse...

Ai, que orgulho! Posso contar para todos que sou sua professora de Português e que incentivei você a escrever??!!!!!!!!!! "Tô me achando!" Preciso também revelar aqui que você tem muiiiiiiiiiita coisa boa escrita que merece ser lida. Sei que a escrita vai ter muita influência em sua vida. Amo as coisas que escreve, sabe disso. Um beijão e muito sucesso no que escolher fazer na vida!

madazona disse...

Agra quero saber do resto da vida da Baratinha!!! Escreve mais, Betina!!!!!!! Não pára nunca!!! AMEI!!

Unknown disse...

Ai gente ! Muiiiito obrigado mesmo pela força !
Fábio, valeu por ter aberto esse espaço pra mim !
E, fessora querida, pode contar pra todo mundo que você é ótima, e que me incentivou a escrever sim !
Valeu gente !

Beth Vansan disse...

Essa menina!!! Inteligente, linda sacudida.... é só orgulho!!!!
Parabéns pequetucha....
bjs
Tia Beth

Natália Matos disse...

Simplesmente perfeito. Adorei.
A Betina tem uma criatividade..
Já tô esperando a entrevista dela no Jô.
Bjs

Anônimo disse...

Parabéns Betina,continua a vida da baratinha...não para Diário.
E meus parabéns professora,que mais momentos como esse,aliviem um pouco a ângustia do salario vil de quem tem a coragem de ensinar.
jb
ps
;
valeu
Fábio,..obrigado

Unknown disse...

Oi, Fábio. Obrigada por suas palavras. Acredito realmente no potencial dos jovens que, como Betina, têm muito a nos dizer e a nos ensinar. Mesmo com esse salário vergonhoso a que nos sujeitamos, não podemos nos esquecer que, mais importante que isso, é a confiança que essas crianças e jovens depositam em nós e que não temos o direito de decepcioná-los. Beijos

Betina disse...

Professor é um ser louco mesmo.Eu não teria coragem de enfrentar tudo o quê vocês enfrentam.Meus parabéns fessora,apesar dos desafios que você encontra ao entrar na sala de aula, você continua firme e forte,e,apesar de não ganhar pra isso,continua acreditando no potencial do jovem.
Adoro você !!

Anônimo disse...

que coisa mais fofa .... como escreve bem .... continue neste caminho...leia muito, sempre para poder escrever cada vez melhor .... Parabéns!!! Rejane

Joakim Antonio disse...

Parabéns Betina, as palavras têm grande poder, mas eu considero, o maior deles, o de alegrar as pessoa, mas lembre-se da famosa frase, "grandes poderes, trazem grandes responsabilidades" , está preparada para deixar todo mundo feliz? :)

Sucesso

Parabéns a professora Helena, deve ficar orgulhosa mesmo, está formando o futuro, precisamos de mais professoras que incentivem seus alunos.

Parabéns à você Fábio, seu faro jornalístico acertou em cheio!

Anônimo disse...

Essa menina tem jeito.
parabéns, tudo de bom.