05 fevereiro 2009

Agora sou um espetáculo!!! E de rua!!!!

Queridos leitores do Diário da Tribo,

É com a alma bisurada nos editais licitatórios e patrocinatórios da dramaturgia pós-contemporânea que vos comunico que a crônica “O Vendedor de Palavras”, de autoria deste que vos atormenta, se transformou num belíssimo espetáculo teatral.

O grupo gaúcho Mototóti adaptou a história do camelô que vende palavras adicionando uma história de amor, personagens envolventes, figurinos de época, cenários hollywoodianos e até uma trilha sonora especialmente produzida. A minha única exigência foi não permitir que o Pierce Brosnan ficasse com um papel que exigisse cantar (vide o filme Mamma Mia!).

A estreia será no dia 22 de março ao meio-dia, no Brique da Redenção, em frente à igreja Santa Terezinha, em Porto Alegre (RS). E o melhor: é um espetáculo de rua com acesso liberado a todos que quiserem assistir.

Estão todos convidados para esse evento que marcará para sempre a arte dramática mundial. Comecem a montar suas caravanas de Macapá, Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Fortaleza, Juazeiro, Recife, Salvador, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campos dos Goytacazes, Macaé, Niterói, Rio de Janeiro, São Paulo capital e interior, Curitiba, Genebra-Suíça (Viu, PessoAna?), Philadelphia, Floripa e pessoal do interior do Rio Grande do Sul.
Juntem a farofa, coloquem a canja na garrafa térmica e corram para onde o Kleiton ia quando o Kledir lhe dava baixo astral.

Conto com a presença de todos! (vou fazer a chamada!!!)
Amplexos dramatúrgicos,

Fabio Reynol

O Vendedor de Palavras
Baseado na crônica homônima de Fábio Reynol

Concepção e Atuação: Carlos Alexandre e Fernanda Beppler
Direção: Arlete Cunha
Dramaturgia: Rodrigo Monteiro
Trilha Sonora Original: Fernanda Beppler
Cenografia: Zoé Degani
Máscaras - Criação e confecção: Cia Gente Falante Teatro de Bonecos
Figurinos: Coca SerpaDesing
Gráfico: Carlos AlexandreProdução
e Realização: Grupo Mototóti

Estreia 22 de Março

Em frente a Igreja Santa Terezinha no Brique da Redenção às 12h
Grupo Mototóti

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fábio!
Parabéns pelas suas conquistas!
bjo
Carla

Anônimo disse...

Fábio
Seu livro já está correndo o interior do Pará. Já li e já deixei no Maracajá, Transamazonia.Parabéns pelo seu humor inteligente, sucesso. Um grande abraço.
Carlos Eduardo( pai do Fê )

Anônimo disse...

Parabéns, Fabioloso!

Depois vc me dá os detalhes do jatinho fretado que levará a caravana do interiorrrrr até POA, tá?

Beijans de todas nós!

Anônimo disse...

Parabéns!
Muiro sucesso e que da rua passe para os palcos.
Saindo daqui hoje, acho que até 22 de março eu chego, se caminhar depressa.
Abração.

Anônimo disse...

Próxima parada: Broadway!
parabéns, Bruce + WaldirPC

Anônimo disse...

Sensacional Fábio! {D.}

Fábio Reynol disse...

Obrigado, Carla!!!!
Carlos, que ótimo! Vamos encher este país de livros! Do Guamá ao Guaíba!!! Obrigado pela força.
Janisdom, o jatinho sairá do Campo dos Amarais, o transporte até lá é por conta de cada um. O trecho aéreo você só paga se embarcar e a hospedagem você só paga se ficar em um hotel não-gratuito.
Clarice, que bacana você ir a pé até o Rio Grande, é uma verdadeira devoção! Avise o seu trajeto para eu passar para a imprensa.
Bruce, o meu medo da Broadway é o Pierce Brosnan ficar me assediando para pegar um papel cantado. Por isso, por favor, não passem o meu telefone pra ele.
Obrigado a todos!

Pitanga Doce disse...

Bem, como sou do Rio vou ver se me encaixo num daqueles vôos (ainda com acento) promocionais da Gool, assim lá pelas quatro da manhã que é hora da cotovia cantar e dou uma chegada aí.

Abraços e vim pela mão da Clarice, menina boa lá de Floripa.

Anônimo disse...

Oi Fábio e acompanhantes do blog!!
Estamos muito felizes com os resultados do espetáculo!! E agradecemos a todas as boas vibrações para que o trabalho dê certo!!
Todos estão mais do que convidados a prestigiar nossa estréia! E para quem não puder vir, acompanhem nossa agenda no grupomotototi.blogspot.com pois a intenção é viajar por todo o país!!!
Bjos a totos!!!
Fernanda e Carlos (Grupo Mototóti)